DIY - Estojo de Make!

18:49

Eu to adorando fazer Diy aqui pro blog, não que eu seja muito especialista nesse tipo de coisa, mas depois que eu comecei a costurar mesmo, to gostando de fazer coisas diferentes, não só roupa (que é meu foco principal). Falando nisso, assim que eu tiver mais treinada nas roupas, faço diy delas também! 
Mas enquanto isso, farei aqui um Diy de um estojo de make (ou alguma outra coisa que você deseja guardar). Eu uso pra guardar meus batons na mochila, porque cada hora me da vontade de passar um, e odeio que eles fiquem jogados.
Veja só o que você irá precisar:

  
  • Tecido (quanto mais durinho melhor, pro estojo ter mais sustentação - usei um tecido de bolinha pra parte de fora e um rosinha pra forrar)
  • Tesoura
  • Zíper
  • Linha
  • Máquina de Costura
  • Alfinetes


PASSO 1


Corte um quadrado de cada tecido. No caso eu cortei um quadrado de 21cm x 21cm, pois o zíper que eu usei não tem um comprimento muito grande (ele tem uns 18cm), então cortei o quadrado com 21 cm de lado pra poder ter uma margem para a costura. Outra observação é que, você não precisa necessariamente fazer com um forro junto, é totalmente opcional, porem da um acabamento mais bonitinho.

PASSO 2



Você irá juntas o forro com o de fora (colocando os lados errados deles um com o outro), e depois irá alfinetar o zíper para baixo, como está na foto, e passará na máquina.

PASSO 3


Depois, vai fazer a mesma coisa com o outro lado, alfinetar e passar na maquina novamente!
Quando você virar ele do lado certo, ele ficara assim: 


PASSO 4


Vire para o avesso de novo, e alfinete agora as laterais do estojo, que ficaram abertas, e costure na maquina também! Depois de costurar, irá ficar assim:



PASSO 5



Talvez esse seja o passo que você irá ficar meio confuso, porque é meio difícil mostrar ele em foto, mas é o seguinte: No lado do avesso, você irá dobrar cada ponta do estojo, fazendo um triangulo, e passar na máquina. Issó irá fazer o efeito do estojo ficar mais levantado, e não achatado como ele ficou no passo anterior. O resultado quando você virar ele do lado certo, será assim:




FIM! Depois, pra dar um charme você pode até bordar algo no estojo, como eu bordei a palavra ''lipstick'' no que eu fiz de jeans, que esta na capa do post!! Você também pode fazer maior, para guardar mais coisas, é só fazer com um zíper maior.
Qualquer dúvida, sintam-se a vontade de me deixarem nos comentários, ou mandarem pelo insta, responderei tudo!! Espero que eu tenha conseguido explicar direitinho todos os passos, e que vocês tenham gostado. Beijos!

Um comentário:

  1. que incrível ! eu amei, sério! ficou muito lindo, aqui em casa tinha uma máquina de costura, mas como ninguém mais usava , minha mãe decidiu dar ela. Mas fiquei inspirada pra fazer um desse, realmente achei bem fofo.

    um beijo

    https://onsabrina.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.