Guia do Estilo - Boho

16:35

A palavra ''Boho'' é uma junção dos nomes Bohemians of Soho ( boêmios do soho). No caso, o termo ''soho'' é referente á um bairro descolado de New York, e o termo ''boêmios'' é usado para caracterizar nômades, como ciganos. É por isso que o estilo tem muitas influências ciganas.
O estilo mistura um pouco de tudo. O folk, o hippie, étnico. Os looks boho sempre contam com saias e vestidos longos, kimonos, ou outras peças soltinhas como batas e macaquinhos, sempre cheios de estampas e corres terrosas. Separei vários looks pra vocês verem e se inspirarem no estilo:

LOOKS









ACESSÓRIOS

A maioria dos looks boho vem acompanhados de chapéus de aba grande, e óculos escuros redondos. Esses dois acessórios são essenciais para montar um look boho. Repare também, que quanto mais acessórios como pulseiras e colares, melhor.



COACHELLA

O festival de música Coachella, que acontece nos Estados Unidos, é o festival em que todas as pessoas, incluindo as celebridades, vão com looks totalmente boho!






NA DECORAÇÃO

O estilo boho na decoração é caracterizado por muitos tecidos com estampas coloridas e étnicas, e também pela presença de muitas plantas e acessórios com franjas, de crochê, e também pelos famosos dream catchers!





CELEBRIDADES

Algumas celebridades também levam os looks boho para o dia a dia. A cantora Florence Welch e a atriz Vanessa Hudgens são os maiores exemplos disso!






COM CALÇA

Apesar de os looks boho serem caracterizados por peças mais soltas, pela sua influência cigana, também é possivel montar looks boho com calça! Tanto jeans ou de tecidos mais leves, a calça precisa ter a barra mais larga. Se for calça tipo skinny, talvez não fique um look muito boho, e sim folk.



Espero que tenham gostado muito das dicas e das inspirações, pretendo fazer mais posts como esse! Eu adoro esse estilo, e vocês? Me contem o que acham nos comentários, e se gostariam de ver posts sobre outros estilos como girlie, folk, rock, etc! Beijos. 

Sigam: 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.